Pages

domingo, janeiro 24, 2010

Dia a dia: Hipocrisia



Chegou em casa tropeçando, por seus poros exalava o cheiro de álcool, já era de manhã e a família estava tomando café na sala; cumprimentou a todos com a voz embolada e foi direto para o quarto.
Horas depois quando acordou e foi para cozinha, reclamou com seus filhos pequenos por estarem cantando uma música que passava no comercial de uma cerveja. Não os queria fazendo apologia à bebida, e proibiu-os disso.
Na hora do almoço gritou reclamando o atraso de cinco minutos da refeição; ele tinha horário para cumprir no trabalho. A Governanta apressada trouxe-lhe a comida e pediu desculpas pelo deslize, o que recebeu foi um olhar gelado e um aceno de mão para que deixasse o aposento e voltasse para a cozinha. Almoçou e saiu de casa sem se despedir, ao chegar no trabalho difamou seu chefe na frente de todos, por esse ter gritado com ele pelo atraso do relatório. Que direito tinha ele? Só porque estava no topo da pirâmide podia tratar os outros como lixo? Passou o dia inteiro convencendo as pessoas do seu departamento que o chefe não prestava.
Às 18 horas pediu para sair mais cedo e dirigiu-se para a casa de um amigo oficial de justiça. Pagou 600 reais para que ele adiantasse o seu processo, apenas pulasse alguns outros que tinham chegado primeiro, no trânsito gritou com algumas pessoas e guiou-se a caminho de casa. Jogou-se no sofá e ligou a televisão. Exclamou absurdos quando viu uma notícia sobre corrupção de alguns governantes. Não valem uma moeda, disse ele. Indignado resmungou alguns xingamentos; por culpa desse tipo de gente que o Brasil não vai para a frente. Seu filho de 4 anos concordou com ele, repetindo as exatas palavras do pai, na inocência queria apenas atenção. Este deu-lhe um tapa e disse que nunca mais repetisse aquela palavra. Jantou apressado e foi dormir.
No dia seguinte de manhã cedo, sua filha lhe perguntou o que era a nova palavra que tinha ouvido na televisão: Hipocrisia. Respondeu-lhe que era uma coisa feia que não acontecia naquela casa; não sabendo ele que era esse o nome de seu dia-a-dia.
Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog.
Clique aqui e veja nossa licença. Plágio é crime previsto no Código Penal. Conheça a Lei 9610

14 Opiniões:

Neuro-Musical disse...

Caramba! Gostei muito do texto. Revelou, acho, a maioria dos brasileiros cheios de problemas. No caso da politica, se estivéssemos no lugar deles, nós iriamos roubar da mesma maneira!

E quanto ao meu blog, Cérebro Musical, o problema é no Google Chrome e no Internet Explorer. Ele só funciona bem no Firefox ^^

Obrigado pelo comentário!
http://cerebro-musical.blogspot.com

antonina - disse...

Ninguém que é hipocrita admite que é o seu principal nome. :) A pessoa nunca encherga o que faz com os outros. :X

Mendy disse...

O que vc citou nesse texto é MUITO verdade... principalmente é essa coisa da criança... os pais falam cada coisa perto dos filhos e depois criticam qdo elas repetem.. e ridiculo

pisovelho disse...

Putz... muito bom o texto. Gostei mesmo. Se quiser trocar ideias passe no meu blog :)

(Pequena) Cat. Morais disse...

Ótimo texto, e falou uma das maiores verdades ...

Lina disse...

Sensacional o txt!!!!!
Maneira simples, objetiva de dar um sutil tapa na cara daqueles que se recusam se ver...

Parabéns!

Abraço,
http://gritosquenaodei.blogspot.com

Nana disse...

Querida, estou aqui retribuindo a visita e desde já te seguindo!!!
adorei o blog, o texto ainda mais!!!!
bjooo

Poesias-Fran.R.M disse...

Parabéns pelo seu blog!

Muito bom!:D

Giovanna disse...

querida, adorei o seu blog!Seus textos são muito bons!
te seguindo jáa!

Jakeline Magna disse...

Vic, adoreiiii sua visitinha e obrigado pelo comentário adoreiiiiii... Estou te seguindooooo adorei o seu blog, e boaaaa sorte mais novaaa blogueiraaaa.... beijos...

Ely disse...

Gostei do seu ponto de vista nesse texto, gosto de ler e gosto de ler verdades e você a colocou-a muito bem no seu texto.
Tenho uma comunidade no orkut one eu guardo meus pensamentos, quando der passe por lá: Diário de Loucos Pensamentos. Bjs.

catrak disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emmy S. disse...

Crônica super interessante, é realmente uma coisa que acontece no dia-a-dia de muitas famílias. É legal tratar esse tipo de assunto, ajuda às pessoas a pensarem e refletirem sobre seus atos.

http://plushmoon.blogspot.com
tai o meu blog, volta lá quando quiser ;)

Fillipe Morais disse...

nem sei mais oq te flar, mas eu amo amo seu blog! Mas na minha opnião temos que nos mudar primeiro, depois mudamos o outro, porque se cada um refletir, e pensar em tudo que pode de fazer de bom a coisa vai dando certo.
O beijo

Postar um comentário

Favor ler o texto primeiro para saber do que está falando, comentários como "Muito bom", "Legal", "Passa no meu blog" serão descartados. Exercitar um pouco a mente crítica para redigir um pequeno fragmento é saudável.Palavrões e frases ofensivas terão o mesmo destino.

No mais, obrigada por estar comentando.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.