Pages

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Sim, você pode.






Todos nós nascemos com asas invisíveis que nos permitem voar. Alguns descobrem que têm asas cedo, outros levam mais algum tempo; uns descobrem tarde demais.Nossas asas se mostram quando acreditamos que elas, mesmo que nossos olhos não vejam, podem nos levar ao céu. Se você tiver medo de cair, nunca subirá aos céus; se conseguir mas ficar olhando para baixo por muito tempo, não voará tão alto como os que só olham para o futuro; para a frente.
Muitos se deixam influenciar quando outras pessoas desacreditam, dizem que é absurdo querer ir tão longe, e mandam se acomodar. Se você quiser estacionar, suas asas podem não abrir mais. Então voarão outras pessoas acima de você, mesmo que elas cheguem depois, e você olhará parar trás e verá a oportunidade que perdeu de voar também.
Os conformados e já sem asas ficarão inconformados se você mostrar as suas, e eles farão de tudo para que você se conforme em não tê-las, surgirão argumentos, puxarão você para baixo, farão previsões; o que eles querem é ter você abaixo deles, e não voando acima.
Se você quiser voar, usar as asas que tem desde criança; terá que fazer isso por si só; se precisar derrubar alguém ou se for anti-ético, sua queda virá em breve, e maior ainda.
O segredo em descobrir como alcançar os céus é acreditar em seu potencial; e mesmo que digam que você não irá muito longe com asas tão pequenas, não dê ouvidos e alcance seu vôo; pois quanto mais alto você for, mais elas aumentam. E se alguém tentar te empurrar para um abismo, é só você dizer: E daí? Eu sei voar!
Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog.
Clique aqui e veja nossa licença. Plágio é crime previsto no Código Penal. Conheça a Lei 9610

10 Opiniões:

leandro disse...

Olá, Estou montando uma comunidade nova para divulgar o maior número
possivel de blogueiros no orkut, estou te convidando:
se tiver interesse divulgue seu blog lá também.

Blogosfera - Brasil - (Nova comunidade de blogueiros)
Divulgue seu blog lá:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97889392

Kelsenskiter disse...

Texto legal!! é as vezes as pessoas se acomodam e deixam de seguir seus sonhos suas ambições...os outros tbm contribuem, tem gente que não gosta de ver a pessoa bem, prosperando! " E se alguém tentar te empurrar para um abismo, é só você dizer: E daí? Eu sei voar!" legal essa parte! =)

Lina disse...

Positivismo é tudo nessa vida, contanto que não nos percamos da realidade...

Adrei o post. Lerei o blog com mais calma depois, mas to te seguindo.

boa tarde!

gritosquenaodei.blogspot.com

Lah disse...

isso me lembra um pouco Clarice Lispector no final
"podem até me empurrar em um abismo, eu vou dizer e daí? adoro voar! (algo assim)

e realmente é assim a vida.
muito bom seu blog
estou seguindo

Gabriel disse...

Adorei a última frase do texto, finalizou com maestria.

Sabe eu costumo me referir a isso não como asas, mas sim como sonhos. A maioria das pessoas não têm sonhos, pelo simples medo de tê-los ou conformimos da vida.

E uma vida sem sonhos (ou sem voar), para mim perde todo o sentido, afinal, para quê vivemos então?

Gostei.

http://devaneios-irreais.blogspot.com/

Ana Paula Moreto disse...

Texto muito bom, e é assim que é a vida, temos que acreditar na gente,ouvir o que nossa própria mente acha e não ouvir a mente alheia que não quer ver o nosso bem.

Mel. disse...

Ameei seu post *-*

Leandro Ferreira disse...

Oi

Obrigado por passar em meu blog, vim conferir o seu..também gostei, principalmente desse aqui

Nesse conceito eu tb descobri minhas asas =D

Se continuar me visitando lá, vou escrever mais sobre pontos de vista q vc se identifica... aquele foi só um fora do padrão.. coisa de momento

Luíza disse...

Sou tia desse ser maravilhoso,e estou muito orgulhosa.Positivismo hoje e sempre.Parabéns!

Guilherme Lombardi disse...

muito bom o blog e os textos, tem uma semelhança com algumas coisas da Clarice Lispector.

Postar um comentário

Favor ler o texto primeiro para saber do que está falando, comentários como "Muito bom", "Legal", "Passa no meu blog" serão descartados. Exercitar um pouco a mente crítica para redigir um pequeno fragmento é saudável.Palavrões e frases ofensivas terão o mesmo destino.

No mais, obrigada por estar comentando.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.