Pages

domingo, agosto 22, 2010

Piada Eleitoral



2010, ano de eleição. Entre outras palavras: Começou a palhaçada. De primeira vista é cômico ver certas figuras na televisão no Horário Eleitoral Gratuito Brasileiro, mas o que quer dizer quando a maioria dos candidatos apelam para a palhaçada? Alguns pareem fazer deboche de nós eleitores, como por exemplo o "Tiririca" que não sabe nem sequer o que é um Deputado Federal, pessoas que são relativamente famosas e estão se aproveitando disso como "Mulher pêra", "Kiko, do KLB","Tati Quebra-Barraco" e uns que tem o pai/mãe/tio/tia famoso como "Raul Gil JR.". É uma disputa intensa para ver quem consegue mais atenção, infelizmente não do melhor jeito.
São bordões, nomes engraçados, fantasias, coreografias, tudo para tornar o horário político uma brincadeira de muito mau gosto. E o mais desesperador de tudo isso, é que essa nova categoria está se alastrando assustadoramente e abrangendo quase a maioria dos nossos canditados. Isso mostra a total falta de comprometimento e interesse, eles apenas querem uma profissão que dê muito dinheiro, e relativamente fácil.
A preocupação com bizarrices e futilidades é tão importante que não dá tempo nem para eles falarem as suas propostas de governo, e sabem o mais tragicômico disso tudo? Eles conseguem milhares de votos. De pessoas que inclusive votam só por brincadeira. Imaginem só, brincar com a administração de um país inteiro.
Faltam pessoas notáveis, inteligentes, comprometidas no nosso cenário político. Doutores, professores, ou simplesmente aqueles que entendem do assunto. Enquanto candidatos como esses receberem votos, essa categoria vai se prolongar ainda mais, correndo o risco de levar 100% das figuras políticas.
Divirtamo-nos então com nossa política circense: o Brasil é o picadeiro, os políticos os palhaços, e os eleitores que alimentam a palhaçada com suas gargalhadas.
Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog.
Clique aqui e veja nossa licença. Plágio é crime previsto no Código Penal. Conheça a Lei 9610

15 Opiniões:

Jonathan disse...

É ridículo esse País! Uma verdadeira piada. Por isso não vou votar em ninguém, não vejo um que preste!

J.R. disse...

Esses caras pensam que vão mudar o mundo??? Saõ muito idiotas. Por isso que ninguém mais está acreditando na política do Brasil, afinal virou uma brincadeira. Parabéns pelo blog. Abraço.

Pontes disse...

O meu último post no meu blog foi exatamente sobre isso.

Isso é um tremendo deboche com a nossa cara e, sinceramente, depois de tantos candidatos ridículos eleitos, até merecemos. Agora, espero que as pessoas acordem depois de tanta babaquice jogada na nossa cara pelos candidatos.

Rafael disse...

Não sei porque as pessoas reclamam do horário eleitoral. É mais engraçado que muito programa de humor.

Mas infelizmente, isso não é bom. O que você falou, concordo plenamente, você tem toda a razão. É ridículo esses famosos e pseudo-famosos, se candidatanto só porque são conhecidos.

Acham que é tudo uma grande brincadeira. Ou então ficam vendo na televisão de que seria um "dinheiro fácil" e quer entrar nessa.


Eu já vi na internet um candidato com a seguinte placa: "Preciso de 6.000 votos pra entrar nessa mamata". É impressionante que hj em dia é na cara de pau mesmo.

E como vc disse, tem gente que vota em pessoa assim, apenas pra zuar. Quer brincar, se divertir, se distrair? Nao tem problema, mas ali na hora da votação é seu futuro e o futuro da sua familia, seus amigos, toda a cidade, todo o país ali. Não é algo pra ser feito de brincadeira.

Mas se tem uma coisa que eu odeio é quando dizem "Brasileiro não sabe votar". Sinceramente, tem muita gente que só faz besteira na hora de votar, mas olha as opções que temos. Qualquer um que seja eleito acarretará em comentários como "votaram errado"

Falo um pouco mais sobre isso aqui.

http://leontextos.blogspot.com/2010/06/brasileiro-nao-sabe-votar.html

PS: Parabéns pelo blog, muito bem organizado. Gostei mesmo. Estou te seguindo.

Layse Neves disse...

Resumindo: O Brasil é uma palhaçada!
Por esse e por outros motivos que esse país não 'anda pra frente'
Concordo com o texto do começo ao fim.

http://nothingpersonalmk.blogspot.com/

Italo Gomes disse...

O pior de tudo é eles censurarem o humor nas eleições...

ou seja, eles podem nos fazer de palhaço avontade e nós temos q ficar com "o rabinho entre as pernas"

O povo sempre paga o pato!

aff...

http://italoopensador.blogspot.com/

xD

videstrela disse...

e o que me preocupa é que é disso que o povo gosta.

Mayara disse...

E o que me preocupa é que é disso que o povo gosta. [2]
Acho que pela maioria achar tudo isso uma brincadeira. E por ninguém levar realmente a sério. Ainda mais por terem na cabeça que não são capazes de mudar essa situação e que todo politico é corrupto. Acho que não todos, mas grande parte. E bom, não acho que será votando em palhaços que seremos capazes de reverter a situação.

Thai ( Chocolate ) disse...

não sei o que passa pela cabeça deles =/
Pessoas da midia, ao inves de passar um bom exemplo ficam fazendo piada com coisa seria.
Por mais que seja engraçado. o assunto não é pra levar na brincadeira.

Bruno disse...

Acho que um dos objetivos e tirar votos dos adversários. Pois a maioria não consegue eleição, como é sabido. Mas tirar votos da concorr~encia é proveitoso. Assim acho que eles pensam. Mas essa banalização é triste.
Abraço

Fabiano disse...

Seria cômico se não fosse trágico. Isso é o retrato do que os próprios partidos políticos fazem de nós eleitores. Eles aceitam pessoas tão gabaritadas para concorrer a cargos de suma importância, ou seja, já que tudo é uma palhaçada que comece bem cedo o show de bizarrices.

Dominici disse...

Voce se candidataria??

Boom, tudo o que vc disse é bem verdade... coloquei um texto desse cunho no meu blog.. espero que leia e compartilhe ideias.. abraço!!

Blog do Juninho disse...

O melhor candidato é o João Ninguém, pq ninguém investe na educação, ninguém colabora com os idosos, ninguém ajuda na saúde.
Então Este é o Brasil!!!!

Paula disse...

Gostei muito do seu comentário.

Infelizmente teremos que ver muitos "tiriricas" juntos na política desse nosso País... Enquanto as coisas não forem levadas a sério...
: (
Abraços fraternos.

Diogo Steinke disse...

é o espelho derradeiro da realidade do nosso pais, e o povo como forma de protesto, ou idiotice, votam nesses palhaços ai, é dai que começa a vergonha da politica no Brasil.

Postar um comentário

Favor ler o texto primeiro para saber do que está falando, comentários como "Muito bom", "Legal", "Passa no meu blog" serão descartados. Exercitar um pouco a mente crítica para redigir um pequeno fragmento é saudável.Palavrões e frases ofensivas terão o mesmo destino.

No mais, obrigada por estar comentando.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.