Pages

domingo, setembro 12, 2010

Pequenas misses: Qual o preço?



Qual o preço que essas crianças pagam para ter a tão sonhada fama e beleza superior que as mães e família tanto aspiram? Pequenas meninas extremamente maquiadas, com bronzeamento artificial, dentes clareados e sorrisos forçados para mim é o oposto de beleza; é assustador. Meninas têm que ser meninas, e não adultos em miniaturas.



Não pode ser saudável submeter meninas tão novas (desde os 2 anos) a passarem meses dando tudo de si, esforçando-se ao extremo, sem descanso e depois terem que agüentar o peso da derrota. Se as pessoas muitas vezes não reagem bem a perdas e decepções, o que pode se esperar de crianças onde são depositados enormes investimentos, de onde é esperado retorno? Que sejam fortes? É pedir demais.

O erro de muitos pais é achar que os filhos são uma segunda chance para aqueles planos e sonhos possam finalmente ser concretizados, e neles depositam todas as suas esperanças; dando a sua prole uma carga maior do que ela pode carregar.
Então, na época mais importante da formação do humano, o que é ensinado a essas meninas? Que um sorriso e um rostinho bonito as levarão a qualquer lugar; somente o que está do lado de fora que importa.

Quão longe irão essas mães até que consigam entender que suas filhas estão sacrificando um período inteiro: a infância? Há muito mais a ser abdicado dentro delas do que algumas horas de sono e tempo livre, há algo que morre dentro delas antes do que nas outras, algo que há na inocente beleza do “ser criança”.

Entre apliques de cabelo, aulas de dança e postura, canto, cilios postiços penteados extravagantes e saltos altos há um psicológico abalado, o qual ninguém se importa pois o importante é que a beleza natural da filha dê frutos e sustente a família inteira. Por mais bizarro e excêntrico que possa parecer, esses concursos são muito comuns principalmente nos Estados Unidos, onde o palco é invadido por essas pequenas bonecas de porcelanas querendo aprovação.

Infelizmente é uma vida sendo usada como cobaia para conseguir um título e ser coroada como princesa. E mais triste ainda é ver que essas mães estão tão ofuscadas pelo promissor brilho que ficaram cegas, e não conseguem ver que a cada sessão preparatória tem um pedacinho de "meninice" morrendo.
Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog.
Clique aqui e veja nossa licença. Plágio é crime previsto no Código Penal. Conheça a Lei 9610

19 Opiniões:

Victor disse...

Ótimo texto e concordo com você. Parabéns pelo blog, escolheu bem o 'template' :)

[]'s

Macaco Pipi disse...

elas têm infância?

Stcilf disse...

Esses concursos são horríveis, mas (infelizmente) têm um fundo de verdade. Afinal, de que adianta proteger as crianças de exigências estéticas, se à medida que elas vão crescendo elas vão sendo empurradas no meio de uma sociedade completamente fútil?
As crianças são vítimas dos adultos, e ao mesmo tempo os adultos são vítimas de si mesmos pelas mesmas exigências...

Mayara disse...

Então, achei o assunto do blog bem diferente.
Nunca vi alguém comentando sobre isso x_x'
E bom, realmente elas parecem bonecas. O que é bem estranho, já que tenho medo de bonecas e ter uma ambulante não se encaixa bem na minha vida O:
Talvez as filhas queiram isso, e os pais obedecem. Mas às vezes é a mãe mesmo, que usa a filha pra realizar um sonho/desejo seu.
É muito estranho isso :s
E é triste vê-las chorando quando perdem :/
Ótimo blog, parabéns mesmo o/
Continue com o belo trabalho ^^

Kássia Rayane disse...

Concordo com você . Os pais querem que os filhos sejam oque eles não foram e sonham com isso . E não são só nas misses, as vezes um pai queria ser advogado ai obriga o filho a fazer direito sendo que ele gosta de artes. Eu assisti um documentario sobre essas misses, o dia inteiro é pensando em unha , cabelo , sombrancelha, maquiagem , quando que pela idade elas deveriam pensar em boneca , bola , lanche .. Bom acho que sei la ;s Antecipa muito as coisas! Adorei o blog , sucesso =*

renata disse...

é com toda certeza assustador =/
parece até que às mães depositam nas filhas seus sonhos,
sou contra e acredito que não deveria ser permitido algo desse tipo isso afeta a própria mentalidade da criança.

. disse...

noossa, é assustador mesmo!
já li algo a respeito e fiquei horrorizada! me lembraram aquelas bonecas de porcelana que a gente ganha pra deixar na prateleira, com aqueles olhinhos nos fixando, dando um suuper medo sabe?

rs

eu adorei ser criança, e ainda sou muitas vezes. o que será que passa na cabecinha dessas meninas??

beyjos



www.euycoco.blogspot.com

Mayara disse...

Você está no blog, quando puder, confere lá o/

Brunna. Rebouças disse...

Esse assunto é super interessante .
O canal discovery home & Health Discute sobre isso
Meninas que não tem nem idade pra decidir sobre si fazendo coisas de uma adolescente ou uma adulta .
ELAS SÃO PEQUENAS , Mas só devem participar desses concursos se forem por suas proprias vontades.
eu participo , mas nunca fui forçada e só comecei adolescente , e nunca forçarei uma filha minha .

Victória Andressa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mayara disse...

Olá novamente, como amei seu blog, resolvi deixar um selinho pra você, caso queira participar, é só ver as regras;
http://recordandopalavras.blogspot.com/search/label/selinhos

Ravi Barros disse...

tem um selinho pra vc no meu blog!
beeijos'

Linny disse...

eu tbm acho meio triste, o quanto alguns pais querem fazer de seus filhos, a representação de seus sonhos .-.
e colocando neles, responsas de gente grande
legal seu blog (:

caa disse...

nossa, é assustador +1 e a vida/vontade delas, onde se encaixa nisso !?S:
acho que são muito novas pra isso.

Anônimo disse...

ótimo texto !

Anônimo disse...

Uma coisa é querer que o seu filho ganhe o concurso, outra coisa é OBRIGAR que a criança ganhe.
Meu Deus, que absurdo!!!

Anônimo disse...

Legal

Anônimo disse...

Gostei mto da sua maneira crítica de colocar sua opinião, a qual est+a corretíssima...pois, se na fase adulta da vida já há riscos para a saúde, o branzemento artificial, entre outros procedimentos químicos, podem desencadear outros problemas seja ele alérgico, como cancerigeno...

Infelizmente, parece que os pais querem que os filhos sejam, na maioria das vezes, o que eles não conseguiram ser....o que pode ser fatal....Um caso mto interessante que eu vi, foi uma mãe, já em com uma idade avansada, que levou a filha, a força, par colocar silicone....e se submeter a diversos procedimentos cirurgicos....A sorte desta jovem, foi que o médico foi sensato o suficiente, para negar os pedidos da mºae, e lhe oferecer, um tratamento piscológico....mtas vezes, devemos pensar no que somo hoje, para sermos um futuro melhor....

Anônimo disse...

Essas meninas deveriam estar brincando de boneca, e nao sendo uma.

Postar um comentário

Favor ler o texto primeiro para saber do que está falando, comentários como "Muito bom", "Legal", "Passa no meu blog" serão descartados. Exercitar um pouco a mente crítica para redigir um pequeno fragmento é saudável.Palavrões e frases ofensivas terão o mesmo destino.

No mais, obrigada por estar comentando.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.