Pages

domingo, novembro 21, 2010

Crianças Moderninhas

Crianças moderninhas me afligem, justamente porque elas são a metáfora que simboliza o fim da infância como conheci, onde essas inúmeras tecnologias eram substituídas por interação com outras crianças da minha idade.

Hoje parece imprescindível que uma criança tenha celular, para os pais poderem rastrear o filho, saber se ele precisa de alguma coisa em algum lugar, se acontecer alguma emergência etc. Mas eles parecem esquecer que dez anos atrás mal existiam celulares, e que nem por isso as crianças passavam mal na escola e não tinham como voltar para casa, entre outros problemas temidos. Para início de conversa, eu quando criança nunca tive um celular, primeiro, porque não era assim tão fácil tê-lo, e segundo, porque meus pais simplesmente sabiam onde eu estava, com quem estava, e o que estava fazendo; geralmente estava com eles.

Além disso, as crianças também estão tendo muita liberdade. São inúmeros os grupinhos com meninos e meninas de 9 ou 10 anos, sem os pais, no shopping, e até com umas comprinhas na mão. E não são só para shoppings, estão cada vez mais comuns festinhas de aniversário que os pais deixam os filhos lá para curtirem sozinhos,  enquanto as musicas de criança são trocadas por algo mais dançante. Por mais comum que esteja, isso para mim não é nem de longe normal. Na minha concepção, criança só pode sair sozinha a partir dos 13 anos de idade, e se, somente se, tiver um pouco de juízo e maturidade

O que há de irritante nisso tudo são as crianças que viraram mini-adultos, e como isso tudo parece OK com a sociedade. Elas são fruto disso, e exigem dos pais que possam fazer parte dessa moda. Com Orkut, Msn, Facebook e Twittter, o mundo ficou pequeno para elas. Infelizmente.
Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog.
Clique aqui e veja nossa licença. Plágio é crime previsto no Código Penal. Conheça a Lei 9610

11 Opiniões:

André Poerschke Vieira disse...

é vendo essas crianças que eu vejo e afirmo que minha infância eu aproveitei. Ganhei meu primeiro celular na sétima série e mesmo assim fui restrito do uso dele para bobagens e com isso, hoje eu uso muitos eletrônicos com prudência. Os maiores culpados dessa discrepância são os pais, que não controlam e não limitam o uso de celular, internet e afins das crianças.

http://umdiaentenderei.blogspot.com/

Sandinha disse...

Esse post terei prazer em comentar: Sou professora de crianças e fui criada com valores bem diferentes dos de hoje. Eu não usava salto alto com 10 anos de idade e não "ficava" com ninguém aos 9 anos atrás da escola. Isso é meio absurdo! Meio? É totalmente absurdo! Eu assisto TV CULTURA até hoje e amo os programas do canal da Nick, mas as crianças hoje se acham adultas e isso é COMPLETAMENTE errado! Caramba, onde estão os pais dessas crianças? Eles nao vêem nada de errado? É muuito triste isso. Crianças não são crianças. Quero que meus filhos - se um dia eu tiver - cresçam com os valores corretos, porque os que são pregados hoje são completamente distorcidos e vazios.

Otimo post, abraços.

Sidney Jr. Miranda disse...

Estou de acordo, tbm acho que as crianças de hoje estão evoluindo prematuramente por causa dos meios de comunicação. E os pais que os deixam a solta não consegue controla-lo e nem impor 1/3, para ser bem radical, do que eles eram na suas infância! Para mim é vergonhoso.
Mas minha irmã, com grandes esfoços meu e do meu pai, não se enquadra na maioria. Azar o dela, mas que futuramente terá um personalidade como a nossa, da qual se foi há muito tempo.

Muito Obrigado pela visita em meu Blogger, gosto de ler temas do qual escreveu em cima, em outra oportunidade, futura, vou ler e comentar mais sobre outros temas que vc colocar em exposição no seu blog.

Tenha um Ótimo Domingo.

Ass @Sidney_Vilao

"Cada fracasso ensina ao homem o que ele precisa aprender"

http://vilaodoromance.blogspot.com/

Sidney Jr. Miranda disse...

resposta: REDE GLOBO, QUINTA-FEIRA ÀS 23:30.

Ass @Sidney_Vilao

"Cada fracasso ensina ao homem o que ele precisa aprender"

http://vilaodoromance.blogspot.com/

Obrigado pela visita!

http://www.seumadruguinha.blogspot.com/http://www.seumadruguinha.blogspot.com/ disse...

Odeio esse tipo de criança vei naboa
http://www.seumadruguinha.blogspot.com/

Yon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yon disse...

É triste ver uma criança ser criada como um mine-adulto: celular, liberdade sem limites, acesso a todos os sites de relacionamento na internet, algumas até mesmo com Not Book! Desta forma, perde-se a magia e a inocência tão peculiar e importante nessa fase da vida.Como diria Renato Russo: "este é o nosso mundo, o que é demais nunca é o bastante(...)"
Abraços,

Yon

Mayara disse...

A filha da minha irmã seria assim, hahaha... adorei a postagem diferente ><'
Também não gosto dessa socieda precoce... é pegar, namorar, se maquiar desde cedo... é estranho.
Aí, tem 2 selos para você lá no blog, se não quiser responder as perguntas tudo bem ^^
http://recordandopalavras.blogspot.com/2010/12/mais-selinhooos.html

Annalluiza disse...

Adorei o post , pois é nesse mundo em que vivemos cada dia a chamada infância vem se acabando aos poucos, a infancia dos meus pais digamos assim durou até os 14 .. 13 .. Eu tenho 12 e já me considero adolescente , é só um processo que todos os jovens terão que passar cada vez mais cedo ;s

PLANETA HUMOR disse...

tenho 15 anos mais na minha epoca nao tinha mt disso nao hj as criancas de 3 anos ja tem di td


http://planetahuumor.blogspot.com/

Brunosh disse...

Não penso que isso que acontece possa ser chamado de precoce. As crianças estão se dinamizando assim como o mundo. Não há como parar isso, com toda a acessibilidade a informação a tendência é que a coisa piore ainda mais

Postar um comentário

Favor ler o texto primeiro para saber do que está falando, comentários como "Muito bom", "Legal", "Passa no meu blog" serão descartados. Exercitar um pouco a mente crítica para redigir um pequeno fragmento é saudável.Palavrões e frases ofensivas terão o mesmo destino.

No mais, obrigada por estar comentando.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.