Pages

quarta-feira, dezembro 15, 2010

The Pale Blue Dot

Nós humanos nos achamos tão grandes, alguns crêem que somos a única forma de vida existente em toda a galáxia porque, bem, somos humanos, seres extremamente desenvolvidos e evoluídos que construíram praticamente tudo o que existe. Quão furada parece a teoria de que nós estamos sozinhos ao vermos uma imagem como a ao lado? Sim, esse insignificante ponto é a Terra . 



Proporcionalmente ao universo, nosso planeta-mãe não passa de um grãozinho de poeira. É engraçado como todos os nossos medos, desejos, alegrias, ambições, parecem tão pequeninos quando percebemos que se a Terra em si, gigante para nós, é um Pálido Ponto Azul para o universo, cada um de nós dificilmente chega a ser um elétron, proporcionalmente falando. 
Quantos homens mataram, roubaram, guerrearam, enganaram, embebidos na pura ganância de conseguir o máximo que pudessem, de uma poeirinha. Quantos homens tão cheios de si, desejaram ardentemente ser donos desse pontinho? Nessa proporção, todos os problemas parecem ridículos, ínfimos.
São bilhões e bilhões de anos, somos novinhos ainda levando em conta quantos outros planetas como o nosso, melhores, ou semelhantes, devem existir nessa enormidade.
Como não acreditar em extraterrestres? Não conhecemos nem a milionésima parte do Universo, somos tão pequenos, morando numa casa tão pequena, numa galáxia como várias outras, e por que, nós, humanos, imperfeitos, ambiciosos, gananciosos, mentirosos, pecadores, seremos os únicos privilegiados, com um quintal tão grande?


Segue o vídeo que inspirou o post, é curtinho, 5 minutos. Recomendo, é uma lição:






E você, acredita que estamos sós?
Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog.
Clique aqui e veja nossa licença. Plágio é crime previsto no Código Penal. Conheça a Lei 9610

12 Opiniões:

planeta humor disse...

parabens pelo blog mt legal parabens pelos selos sabemos cm e dificil estou te seguiindo espeor que vc retribua

http://planetahuumor.blogspot.com/

Sr. X disse...

Gostei do blog.

Divulgue o blog promova.

http://promovaseublog.blogspot.com

Anônimo disse...

eu sie que pode ser bestesteira minha mais eu acredito que nos nao somos os unicos no universo,pois se pensarmos bem o universo e imenso por que somente aki poderia ter vida.

desculpa se vc acha meu comentario besta mais é o que eu penç!!!
parabens pelo blog
http://diariodealunos.blogspot.com/

M. Araújo disse...

Melhor que acreditar em outros tipos de vida é praticar o exercício de pôr as coisas que nos rodeiam em dúvida, pois, temos o costume de imputar o absolutismo de verdades para todos os setores da experiência humana.Se o planeta Terra é um ponto ínfimo em algum lugar do Universo, quem somos nós para compreender a grandeza de qualquer coisa?

BLOGUEIRO EXECUTIVO disse...

Gratificar dúvidas e criar novas perspectivas é um bom traço de sapiência e auto-realização...

Macaco Pipi disse...

ets estão ao seu lado!

Bianca disse...

nha, adoreeeeeeeei!

Ana Lídia disse...

é verdade, incrivel pensar que nao somos tão pequenos diante do infinito do universo.

Ana Clara Q. Silva disse...

Claro que estamos á sos. Assim vemos a grandeza de Deus e a nossa pequeneza, Ele criou essa imensidão só pra provar que somos pequenos demais. nada somos comparados ao que Ele é. Insignificante aos nossos olhos, tão importante para Deus. Acredite!

Karla Hack disse...

Eu não duvido de nada... Acho um pouco de arrogância imaginar que somos o único planeta do universos com o que consideramos vida.
Sabemos tão pouco para simplesmente jogarmos com uma certeza...
Belo post!
E gostei do vídeo!

;D

A Saga Auréola disse...

Somos mesmos tão pequenos que não gosto de pensar nem nessas pessoas que se acham acima de tudo e não imaginam o que a esperam.

Srtª Flor de liz disse...

Tudo isso so me leva a pensar que nós enquanto seres humanos somos extremamente egoístas!

http://flordelis02.blogspot.com/

Postar um comentário

Favor ler o texto primeiro para saber do que está falando, comentários como "Muito bom", "Legal", "Passa no meu blog" serão descartados. Exercitar um pouco a mente crítica para redigir um pequeno fragmento é saudável.Palavrões e frases ofensivas terão o mesmo destino.

No mais, obrigada por estar comentando.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.